Já lançamos muitas startups mobile, com aplicativos Android e IOS, e testamos na prática que a maior parte delas não deveriam ser Apps logo no início, e sim Web Sites Responsivos, pois os usuários de apps costumam desinstalar aplicativos que não usam com frequência, principalmente por conta de espaço limitado no smartphone. 

Além disso, a taxa de conversão de apps é menor, pois o usuário precisa entrar no seu Site, ir para a Loja, baixar o aplicativo, fazer o cadastro, e manter o aplicativo instalado, sendo que no Web Site, ele acessa ,e já consegue consumir o seu produto/serviço imediatamente. 

E por último, aplicativos tem um custo maior para desenvolvimento, pois são desenvolvidos para pelo menos 2 sistemas operacionais (Android e IOS), o que muitas vezes inviabiliza um teste rápido e barato da sua solução. Com isso, pela nossa experiência, é melhor construir aplicativos depois que seu negócio estiver validado, até porque, estamos na era das plataformas, e startups que pensam apenas em aplicativos vão morrer.