A plataforma de marketplace do Ideia no Ar foi pensada com um layout padrão, baseado no estudos das melhores práticas de usabilidade, com a intenção de garantir uma boa experiência de navegação para o empreendedor e seus clientes, vendedores ou prestações de serviços e compradores. O layout também é simples e fácil para que seja customizado para as necessidades do seu negócio.

Neste artigo, você confere quais itens e suas respectivas configurações você precisa enviar ao Ideia no Ar para que sua plataforma de marketplace seja customizada.

Nome do Marketplace: observar grafia, ortografia e se a escrita padrão é com letras minúsculas ou maiúsculas.

Quer dicas sobre como escolher o nome do seu negócio? Acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/contratei-o-ideia-no-ar-vamos-comecar/customizacao-da-plataforma/como-escolher-o-nome-do-seu-negocio

Logo: Observe as características da logo para o melhor ajuste a plataforma em 3 versões:

  1. Imagem retangular em modo paisagem (horizontal), com fundo transparente, melhor tamanho = 500x150, formato.png.
  2. Imagem retangular em modo paisagem (horizontal), com fundo transparente para aplicação em fundo branco, melhor tamanho = 500x150, formato.png.
  3. Imagem quadrada, com fundo transparente, melhor tamanho = 512x512, formato.png - uso em favicon.

Quer dicas sobre a produção do seu logo. Acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/contratei-o-ideia-no-ar-vamos-comecar/customizacao-da-plataforma/dicas-para-criar-o-logo-do-seu-marketplace

Importante: Se a criação de uma versão de logo está inclusa no seu plano, vamos te enviar o passo a passo deste processo.

Textos da plataforma: Basta escrever o texto escolhida para cada um destas espaços.

Quer dicas sobre o preenchimento dos textos da plataforma. Acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/contratei-o-ideia-no-ar-vamos-comecar/customizacao-da-plataforma/sobre-o-preenchimentos-dos-textos-da-plataforma

  • Menu
  1. Texto do botão de vendedor:
  2. Texto do botão de comprador:
  • Seção de topo
  1. Frase principal:
  2. Frase explicativa
  3. Botão de busca
  • Seção de benefícios para o compradores
  1. Título da seção:
  2. Título de benefício 1:
  3. Descrição do benefício 1:
  4. Título de benefício 2:
  5. Descrição do benefício 2:
  6. Título de benefício 3:
  7. Descrição do benefício 3:
  • Seção com a lista de vendedores
  1. Título da seção:
  • Seção de benefícios para o vendedor
  1. Título da seção:
  2. Descrição do benefício 1:
  3. Descrição do benefício 2:
  4. Descrição do benefício 3:
  • Seção de depoimentos:
  1. Título da seção: 
  • Rodapé
  1. Sobre (descrição de apresentação do negócio):
  2. Nome da marketplace:
  3. CNPJ:
  4. Contato de e-mail:

Imagens e ícones: Para as imagens, precisamos que nos envie anexos as seguintes imagens:

Quer dicas sobre a escolha das imagens e ícones da plataforma. Acesse: Quer dicas sobre o preenchimento dos textos da plataforma. Acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/contratei-o-ideia-no-ar-vamos-comecar/customizacao-da-plataforma/sobre-o-preenchimentos-dos-textos-da-plataforma

  • Imagem da home e da tela de cadastro: 2 imagens. Imagem grande (1600x900), colorida e chamativa, mas com contraste o bastante para boa leitura do slogan. Para a Home, recomenda-se aplicar uma camada de preto ou branco transparente sobre a imagem.
  • Os 6 ícones das seções de benefícios do comprador do home e de benefícios do vendedor da tela de cadastro: Imagens quadradas, tamanho de 300x300, formato .png com fundo transparente. Escolha ícones que comuniquem claramente os benefícios que eles representam.
  • Ícone grande da seção de benefícios do vendedor da home: Imagem quadrada,  formato .png  com fundo transparente, melhor tamanho = 512x512

Link da página do Facebook: A plataforma possui um espaço para divulgar a sua página no Facebook. Envie a URL da página de seu negócio no Facebook.

Com estes itens em mãos vamos alterar também as cores da plataforma e garantir uma identidade visual da plataforma específica para o seu negócio.