Uma das principais tarefas do administrador de uma plataforma de marketplace é popular o banco de dados com uma massa de prestadores de serviço.

Para obter resultados no marketplace, o ideal é que você tenha no mínimo 50 prestadores de serviço cadastrados, o que é bastante coisa para se cadastrar manualmente.

A plataforma de marketplace do Ideia no Ar agora viabiliza que você faça importação em massa de prestadores de serviço a partir de uma planilha ou arquivo CSV.

Template para preencher corretamente

O primeiro passo é exportar um template no formato desejado (planilha ou CSV), que vem organizado de acordo com os campos da sua plataforma, incluindo campos personalizados (se houver).

O template é importante porque orienta o preenchimento dos dados na ordem e formato corretos, o que é necessário para operação da importação.

Validação de dados na importação

A plataforma valida todos os registros antes de iniciar a importação, e só avança se todos os registros estiverem corretos, de acordo com o template.

A plataforma lista registros inválidos destacando em vermelho os campos com problemas, facilitando a identificação e correção dos erros. Passe o mouse sobre o campo para saber mais, corrija os dados diretamente no seu arquivo e envie novamente.

Importação de imagem do perfil de Facebook

Se você informar a página do prestador de serviço no Facebook, a plataforma tentará importar automaticamente a foto de perfil. Mas atenção: isso só é possível se a página indicada for pública, ou seja, se ela puder ser acessada publicamente sem login (para testar, tente acessar a página a partir de uma aba anônima no seu navegador).

Email de boas vindas aos novos usuários

Antes de enviar o arquivo para importação, recomendamos que revise o email de boas vindas - o link fica disponível na tela de importação. Este email é enviado para todos os usuários importados, então vale a pena garantir que seus fornecedores estão recebendo a comunicação correta.

Dica: no template do email, inclua um link para a tela de Redefinir Senha usando a variável [RESET_PASSWORD_URL]. Isto porque os novos usuários deverão definir uma senha para acessar seus cadastros.

Como ativar?

Esta funcionalidade está disponível para todas as plataformas. Acesse agora mesmo no painel administrativo!