Para habilitar login com o Facebook para vendedores e compradores é necessário algumas configurações no Facebook.

Pré-requisitos

  • Tenha em mãos os links dos seus Termos de Uso e Política de Privacidade;
  • Seu site precisa estar com domínio (endereço www.exemplo.com) e certificado HTTPS (cadeado verde do site seguro).

Se estes passos não foram concluídos ou tem dúvidas, pare por aqui e entre em contato com a gente :)

.   .   .

Página do negócio no Facebook

Antes de tudo, você deve ter uma página de Facebook para representar o seu negócio. Copie a URL da página e nos encaminhe através da Central de Atendimento do Ideia no Ar. Se já tiver feito isso, siga adiante.

Configurar o login

É necessário criar um aplicativo de Facebook para configurar o login. Mas fique tranquilo: não é necessário saber programar nem escrever nenhuma linha de código.

1. Acesse https://developers.facebook.com/apps, faça login com sua conta (se ainda não tiver feito) e clique em Adicionar um Aplicativo:


2. Ao criar o aplicativo certifique-se de selecionar a opção Consumer para que o próximo item fique visível:

3. Depois de criar o aplicativo, você deve nos adicionar como administradores, para que possamos fazer a parte técnica da configuração por você. Para isso, siga os passos 1 e 2 da imagem abaixo, e especifique o usuário suporteideianoar (Philippe Santana com a logo da Ideia no Ar) na caixa que se abre:


4. No menu Configurações (Settings) > Básico (Basic): complete os dados, informando principalmente os Termos de Uso e Política de Privacidade da plataforma. É necessário fornecer todas estas informações para que o Facebook libere o login da sua plataforma.

5. Confirme que o aplicativo está com status Publicado (Live):

6. Por fim, nos informe o App ID e o App Secret:

.   .   .

Ao finalizar esta primeira parte da configuração e nos repassar os dados solicitados, o resto é com o nosso time de suporte.