Múltiplos pedidos


Os múltiplos pedidos são uma coleção de pedidos. Uma função da Wirecard usada para viabilizar transações que envolvam pedidos para diferentes lojistas  em um mesmo carrinho de compras. 

Ao cobrar um múltiplo pedido, com uma única interação do consumidor, o Moip gera múltiplos pagamentos (ex: múltiplas cobranças no cartão do cliente) e associa um pagamento a cada pedido, facilitando a gestão do marketplace e até na devolução dos valores em caso de estorno. 


Split de pagamento

A plataforma irá aprovar o pagamento do comprador, após isso o valor fica no split de pagamento, onde é feito a distribuição de valores entre vendedor e marketplace.

A distribuição de valores é feita automaticamente pela Wirecard. Sendo assim não é possível:

  • Configurar um dia específico para o vendedor receber o valor
  •  Esse valor ser recebido na conta do Marketplace e só depois ser distribuído.

Hoje o Banco Central exige que em um modelo de Marketplace seja feito um Split de pagamento, para evitar bitributação dos valores recebidos.


Repasse dos valores

  • Compra parcelada: O vendedor e o marketplace recebem esse valor mês a mês também, de acordo com o valor de cada parcela. 
  • Compra por boleto: O vendedor e o marketplace recebem esse valor à vista.


Como o vendedor realiza o saque? 

Ele deve acessar a página "meu saldo" nos detalhes do seu perfil e clicar em "solicitar saque".


Prazo de liberação de valor para saque

O prazo padrão de recebimento da Wirecard é de 14 dias após a data de confirmação de pagamento (período de pagamento em garantia). E depois do saque solicitado, é dado o prazo de 4 dias úteis para débito na conta pela Wirecard.