Visão Geral

Agora nossos clientes tem a possibilidade de ter uma integração direta com a Hub2b, que é um hub de integração entre os ERPs ou Plataformas de E-commerce utilizadas pelos seus vendedores com a sua plataforma marketplace do Ideia no Ar.


Basicamente, a Hub2b permite que o sistema já utilizado pelo seu vendedor para cadastro de produtos, controle de estoque e emissão de NF dos pedidos, seja integrado ao seu marketplace para facilitar a importação do cadastro de produtos, atualização de preço/estoque em tempo real, e integração de pedidos realizados na plataforma do Ideia no Ar com o sistema usado pelo seu vendedor.


Atenção: é importante verificar quais ERPs ou Plataformas de E-commerce são utilizados pelos seus vendedores e que já estão integrados com a Hub2b. Veja nesse link as integrações disponíveis: https://hub2b.com.br/integracoes


Seguem algumas das principais integrações que a Hub2b oferece e destacamos pra você.


ERPs

  • Bling ERP
  • Tiny ERP
  • Linx e-millenium


Plataformas de E-commerce

  • Loja Integrada
  • TrayCommerce
  • Magento
  • VTEX


A integração com a Hub2b é recomendada principalmente para marketplaces que desejam cadastrar vendedores maiores que já usam um sistema de gestão, e não querem cadastrar/gerenciar manualmente o catálogo de produtos e pedidos pela sua plataforma marketplace, visto que também usam outros canais de venda online. Dessa forma, você conseguirá atrair esse perfil de vendedor para o seu marketplace mais facilmente.


Contratação da Hub2b

A primeira etapa é contratar o serviço da Hub2b, para que a integração seja habilitada com a sua plataforma do Ideia no Ar.


Como a Hub2b é nossa parceira, e você tem desconto na taxa de setup. Confira as condições comerciais aqui:

https://bit.ly/parceria-hub2b-ideianoar


Obs: os valores e condições podem mudar, pois a contratação deve ser feita diretamente com o parceiro. Nesse link abaixo você encontra os contatos comerciais da Hub2b para negociação:

https://parceiros.ideianoar.com.br/p/hub2b-integracao-com-marketplace/


Dicas: recomendamos que você tenha mapeado os ERPs/E-commerces usados pelos seus vendedores antes de negociar com a Hub2b, para entender quais vendedores poderão ser integrados. Além disso, o administrador do marketplace não tem custo com a Hub2b: o valor de mensalidade da Hub2b é cobrado do vendedor, e o Plano Micro já é suficiente para começar, pois o vendedor precisa apenas da integração com 1 única plataforma marketplace, que é o próprio Ideia no Ar. 


Porém, caso você queira pagar a Hub2b para isentar o custo do seu vendedor, também é possível, e você poderá ter condições diferenciadas de negociação nesse caso.


Como fazer a integração?

Após contratar o serviço, será necessário gerar um token de acesso para a integração. Este token fica localizado dentro do painel admin da sua plataforma, no menu Gestão > Tokens.


IMPORTANTE: 

Será necessário cadastrar um token para cada vendedor que será integrado com a Hub2b. O token é exclusivo para realizar as operações relacionadas aos produtos de um determinado vendedor.


Este token, após cadastrado, deve ser enviado diretamente à Hub2b, para seguir com a integração do seller na plataforma.


Quer entender melhor como funciona o processo de homologação da com a HUB2B, leia este artigo.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte que podemos te auxiliar com as informações necessárias para realizar a integração. Envie um email para ajuda@ideianoar.com