1. Tour no painel admin (você está aqui)
2. Cadastro de categoria e variantes
No tutorial a seguir: você tem acesso a uma explicação de todas as funcionalidades do seu painel admin, veja no vídeo abaixo:
Caso queira ver em texto siga vendo o artigo abaixo.
Dashboard: Neste item do menu é possível ter acesso a um relatório geral sobre as informações já cadastradas na sua plataforma. Você confere o número de usuários e também o números e valores relacionados aos pedidos realizados na plataforma.
Usuários: Neste item do Menu é possível acessar a lista de vendedores e de compradores cadastrados na plataforma.
Ao clicar nos nomes dos usuários você acessa a tela onde estão todos os dados gerais dos usuários.
Na tela de informações do vendedor é possível encontrar, o link de acesso ao login do vendedor, permitindo que o administrador da plataforma, acesse ao login dos vendedores a qualquer tempo.
Produtos: Neste item do menu é possível ter acesso ao relatório de pedidos realizados na plataforma. Clicando no código do pedido abre a tela de histórico do pedido, com informações de vendedor e comprador, forma de pagamento e histórico da transação.
Categorias, variantes e itens de variantes: No menu produtos é onde o administrador da plataforma configura os filtros de busca.
As categorias são os grupos nos quais os produtos serão organizados dentro da plataforma e é o primeiro filtro de busca utilizado pelo comprador para ter acesso aos produtos. É importante cadastrar Categorias que ajudem o comprador e encontrar o produto que procura na plataforma.
As variantes e itens de variantes são as características dos produtos e aparecem ao lado do retorno de busca para permitir que os compradores refinem suas buscas até o produto desejado.
Todos os itens de variantes são vinculados a uma variante e precisam ser pensados pelo administrador da plataforma, também, para contribuir para que o comprador encontre o produto procurado.
Definir e cadastrar as categorias, variantes e itens de variantes é a primeira tarefa do administrador da plataforma.
As categorias, variantes e itens de variantes podem ser adicionados, editados ou excluídos a qualquer tempo pelo administrador da plataforma.
Quando cadastrados as variantes e itens de variantes são listados automaticamente em ordem alfabética, contudo, quando o administrador da plataforma deseja priorizar uma das variantes para que fique em uma posição diferente na lista, basta utilizar a edição do item Ordem no seu cadastro.
Personalização: Neste item do menu é possível ter acesso A personalização de layout da sua plataforma.
Para saber mais, acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/conhecendo-a-plataforma/novo-painel-de-customizacao
Gestão: Neste item do Menu é possível incluir Tokens de API. Possibilitando a comunicação da API da plataforma com a API de outros sistemas necessários ao funcionamento do negócio. Os Tokens de API precisam seguir as determinações técnicas indicadas pelo Ideia no Ar.