1. Tour no painel admin (você está aqui)

2. Cadastro de categoria e variantes

3. Cadastro de vendedores

No tutorial a seguir: você tem acesso a uma explicação de todas as funcionalidades do seu painel admin, veja no vídeo abaixo:

>>> Próximo tutorial

Caso queira ver em texto siga vendo o artigo abaixo.

Dashboard: Neste item do menu é possível ter acesso a um relatório geral sobre as informações já cadastradas na sua plataforma. Você confere o número de usuários e também o números e valores relacionados aos pedidos realizados na plataforma.

Usuários: Neste item do Menu é possível acessar a lista de vendedores e de compradores cadastrados na plataforma. 

Ao clicar nos nomes dos usuários você acessa a tela onde estão todos os dados gerais dos usuários. 

Na tela de informações do vendedor é possível encontrar, o link de acesso ao login do vendedor, permitindo que o administrador da plataforma, acesse ao login dos vendedores a qualquer tempo.

Produtos: Neste item do menu é possível ter acesso ao relatório de pedidos realizados na plataforma. Clicando no código do pedido abre a tela de histórico do pedido, com informações de vendedor e comprador, forma de pagamento e histórico da transação.

Categorias, variantes e itens de variantes: No menu produtos é onde o administrador da plataforma configura os filtros de busca.

As categorias são os grupos nos quais os produtos serão organizados dentro da plataforma e é o primeiro filtro de busca utilizado pelo comprador para ter acesso aos produtos. É importante cadastrar Categorias que ajudem  o comprador e encontrar o produto que procura na plataforma.

As variantes e itens de variantes são as características dos produtos e aparecem ao lado do retorno de busca para permitir que os compradores refinem suas buscas até o produto desejado.

Todos os itens de variantes são vinculados a uma variante e precisam ser pensados pelo administrador da plataforma, também, para contribuir para que o comprador encontre o produto procurado. 

Definir e cadastrar as categorias, variantes e itens de variantes é a primeira tarefa do administrador da plataforma.

As categorias, variantes e itens de variantes podem ser adicionados, editados ou excluídos a qualquer tempo pelo administrador da plataforma.

Quando cadastrados as variantes e itens de variantes são listados automaticamente em ordem alfabética, contudo, quando o administrador da plataforma deseja priorizar uma das variantes para que fique em uma posição diferente na lista, basta utilizar a edição do item Ordem no seu cadastro.

Personalização: Neste item do menu é possível ter acesso A personalização de layout da sua plataforma.

Para saber mais, acesse: http://suporte.ideianoar.com.br/conhecendo-a-plataforma/novo-painel-de-customizacao

Gestão: Neste item do Menu é possível incluir Tokens de API. Possibilitando a comunicação da API da plataforma com a API de outros sistemas necessários ao funcionamento do negócio. Os Tokens de API precisam seguir as determinações técnicas indicadas pelo Ideia no Ar.