Ter um logo é essencial para estruturar a identidade visual da sua plataforma, fortalecer o nome do seu negócio e começar e reforçar a sua marca.

Neste vídeo temos dica importantes sobre o processo de produção do logo:



Como indicado no vídeo, preencher um briefing claro das suas expectativas irá ajudar ao profissional a produzir um melhor resultado e vai garantir uma entrega mais adequada ao que você espera.

O modelo de briefing sugerido pelo Ideia no Ar envolve a resposta de algumas perguntas listadas abaixo:

  • Nome do marketplace: Indique a grafia correta, inclusive se as letras serão maiúsculas ou minúsculas.
  • Visão: Descreva o que deseja alcançar como resultados do seu marketplace.
  • Público-alvo: Indique o perfil de público que pretende atingir com o marketplace. É importante incluir dados específicos como gênero e faixa etária do seu público. Quanto mais específico, melhor.
  • Oferta: Qual o seu nicho de mercado especificamente, quais serviços ou produtos são ofertados na serão ofertados no seu marketplace?
  • Instruções específicas: Indique elementos, características e informações que são essenciais que estejam presentes no seu logo. Descreva qual a sua expectativa quanto ao logo.
  • Cores: Indique quais cores você deseja que estejam no seu logo. Quanto mais específico melhor. Inclusive se desejar você pode incluir o código HEX da cor para que o produtor da logo utilize a tonalidade certa. Você pode usar este site para escolher a cor e ter acesso ao código: https://color.adobe.com/.
  • Proibições: Deixe claro tudo que você deseja que não esteja presenta no seu logo. Informações neste sentido, ajudam quem está produzindo o logo a ficar atento a elementos ou informações que não podem estar presentes.
  • Comparações e benchmarking: Este é o momento de procurar referência, imagens que te agradam, outros logos com as quais você se identifica. Enviar algumas referências para o produtor do logo será essencial para um bom resultado.

Outras sugestões: Se ainda existem informações que gostaria de acrescentar, aproveite este espaço. Quanto mais informações você disponibilizar, melhor será o resultado.

Utilize este briefing para a produção do seu logo. 

Se tiver qualquer dúvida sobre a produção do logo, entre em contato. Estamos a disposição.