Segue a visão geral que um vendedor do marketplace tem do seu painel administrativo.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/2104261-funcoes-do-painel-do-vendedor---plataforma-de-produtos/66860503-ad8ee1f22c7aeb4f7453a178-image.png)
Vamos entender o que ele pode fazer em cada um dos itens do menu.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/2104261-funcoes-do-painel-do-vendedor---plataforma-de-produtos/66860628-3b8d75bd001059e1334be696-image.png)
No menu "Minha conta" o vendedor pode alterar os dados do CPF/CNPJ, garantindo que seu cadastro está sempre atualizado e completo. É importante que sempre que ele altere uma informação ela clique no botão "Salvar" ao final da tela.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/2104261-funcoes-do-painel-do-vendedor---plataforma-de-produtos/66860965-1c18cb21726d5ebfccd1c0c9-image.png)
No menu "Alterar senha" o vendedor pode alterar sua senha sempre que desejar. Basta digitar a senha atual e posteriormente, digitar duas vezes a nova senha.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/2104261-funcoes-do-painel-do-vendedor---plataforma-de-produtos/66861435-432e9e50ba47befb654e35e2-image.png)
No menu "Minha loja" o vendedor inclui novos produtos, acompanha a lista de todos os produtos que já estão disponíveis na plataforma e sempre que necessário, pode editar, excluir ou gerir o estoque dos produtos.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/2104261-funcoes-do-painel-do-vendedor---plataforma-de-produtos/66862645-7c045592e4523f3a6f982670-image.png)
No menu "Minhas vendas" o vendedor acompanha todas as vendas que realizou através da plataforma. É através deste item de menu que ele confere se o pagamento foi realizado, no caso de pagamento pela plataforma, ou indica que o pagamento foi realizado para casos de pagamento for fora da plataforma. Aqui o vendedor também pode indica o status de entrega dos produtos e até mesmo fazer o cancelamento do pedido.