Cada modelo de negócio têm suas particularidades e frequentemente seu marketplace exigirá informações específicas, tanto para sua validação interna quanto para orientar os compradores da plataforma.

Pensando nisso, lançamos essa nova funcionalidade que torna possível a criação de novos campos customizados.

Crie campos conforme a necessidade do seu negócio

No Painel de Customização, você agora pode criar campos nos cadastros de Comprador, Prestador de Serviços, Serviço/Produto, Portfólio e Pedido de Orçamento.

Os campos podem ser Públicos ou Privados, o que determina se as informações cadastradas aparecem para todos os usuários ou apenas para os admins e para os usuários que cadastraram a informação.

Os campos podem ser Obrigatórios ou Opcionais, o que estabelece se o cadastro pode ser finalizado sem o preenchimento daquele determinado campo.

Por fim, você pode escolher entre vários Tipos de Campo - entre Texto Curto, Texto Longo, Data, Caixas de Seleção e mais - para garantir que as informações serão preenchidas no formato correto.

Como cadastrar campos customizados

Após ativação da funcionalidade, localize as telas de customização em Personalização (ícone do pincel) > Painel de customização, e:

  • Cadastro de Vendedor;
  • Cadastro de Comprador;
  • Outras opções (para os demais tipos de cadastro que podem receber campos customizados).



Opções do campo customizado

A tela de customização dos campos é dividida em duas partes. Do lado direito, você cadastra novos campos:



Ao Enviar, o campo aparece na lista à esquerda, da seguinte forma:



Atenção: não é possível alterar o tipo de dados de um campo. Considere cuidadosamente o formato escolhido durante a criação.

Importante: quando um campo é excluído, os dados e opções cadastrados neles são perdidos, então deve-se tomar cuidado ao fazê-lo.


Gostei! Como ativar?

É fácil! Entre em contato com nossa equipe aqui mesmo pela Central de Ajuda dentro do admin da sua plataforma, informando no ticket.