Partindo de uma lógica de negócio, o marketplace é o responsável por fornecer um ambiente seguro para compradores e vendedores transacionarem com tranquilidade. Por isso, faz sentido que o marketplace seja responsável por absorver as taxas de chargeback ou, no máximo, compartilhe-as com o vendedor.

Adicionalmente, toda compra é verificada por uma empresa especializada em análises Antifraude antes de ser aprovada. O Antifraude identifica potenciais chargebacks na maioria dos casos. Além disso, negócios com alto risco de chargeback simplesmente não são nem mesmo aprovados pelo Gateway de Pagamento.

Dito isso, a única alternativa disponível na plataforma hoje para contornar a falta dessa opção é a configuração da comissão cobrada do vendedor. Se você considera que seu negócio tem grandes chances de sofrer chargeback mesmo após a análise inicial do Gateway de Pagamento + análise do Antifraude a cada transação, você pode considerar isso nos cálculos de precificação da sua taxa de comissão e entrar em contato conosco requisitando o ajuste.