Nesta semana o Ideia no Ar trouxe uma funcionalidade que viabiliza que os prestadores de serviço da sua plataforma tenham demandas para atender antes mesmo de se cadastrarem na plataforma.

Trata-se da Busca de Orçamentos em Aberto, que conecta os prestadores de serviço com todos os orçamentos ainda em aberto na plataforma.

Ao clicar em "Orçamentos em aberto", o prestador de serviço acessa a uma busca com filtros por categoria, preço e data, além de ordenação por relevância ou data de abertura.

Nas configurações da funcionalidade [1], você pode especificar quais campos ficam ocultos para o vendedor antes dele se identificar na plataforma (fazer cadastro ou login).

O prestador de serviço pode clicar 'Responder orçamento' para os itens de seu interesse. Isso adiciona os orçamentos à sua lista pessoal e direciona o prestador para a tela de negociação, onde ele pode trocar de mensagens com o comprador.

É importante notar que a lista mostra apenas pedidos de orçamento enviados para toda a base. Ou seja, se um comprador enviou um pedido de orçamento direcionado a um prestador escolhido, este orçamento não aparecerá na lista, garantindo a privacidade do pedido.

Como ativar?

Esta funcionalidade pode ser ativa para todas as plataformas de orçamento no Plano Avançado ou superior. Entre em contato pela central de atendimento para saber mais.

Observações

[1] A configuração que determina quais campos ficam ocultos para os prestadores é realizada pelo time do Ideia no Ar mediante um chamado de suporte.