Você sabia que é possível editar os textos da sua plataforma através do Painel Administrador?

Neste artigo iremos te ensinar passo a passo como realizar este procedimento para que você possa ter mais autonomia e deixar os textos da sua plataforma da forma como desejar.

Primeiramente, precisamos identificar qual texto vai ser alterado. Neste exemplo, vamos alterar o texto do botão de busca da página principal:

Após localizar o texto que deseja editar, selecione-o e copie com CTRL-C.

Agora, faça o seu login com o seu usuário de administrador da plataforma, e acesse o Painel Admin. Já dentro do painel, na barra de menu, localize a opção 'Arquivo de Tradução', dentro do menu 'Idiomas'.

Nesta tela, todos os textos da plataforma, tanto em inglês quanto em português, podem ser editados. Se a sua plataforma opera apenas em português, a coluna de textos em inglês pode ser apenas ignorada pois não será utilizada.

Agora, devemos localizar o texto que queremos editar para fazermos as alterações que precisamos. Para isso, pressione CTRL + F em seu navegador para abrir a barra de busca, e cole com CTRL + V o texto que você copiou anteriormente.

O texto buscado deverá estar exibido em destaque na página agora:

Agora, basta clicar no texto destacado, e ele já estará livre para ser editado. Insira o novo texto que deseja utilizar, e quando estiver satisfeito, clique em outro lugar da tela para confirmar a edição. Um ícone de confirmação será exibido ao lado do texto quando a alteração for aplicada:

Agora, voltamos à página inicial e podemos ver que a alterção já está aplicada, e o texto já foi alterado para o novo valor:

Caso alguma alteração indevida tenha sido feita por engano, ou se mudarmos de ideia, é bem simples voltar atrás. Basta, na página do Arquivo de Tradução, clicar na opção 'Restaurar Padrão', encontrada na direita da linha do texto que queremos restaurar.

E pronto, ao clicar nesta opção, o valor padrão é restaurado e as alterações são desfeitas. Ao voltarmos para a página principal, o botão estará com o seu texto original:

Com isso, você já está preparado para editar os textos da sua plataforma e pronto para personalizar ela do seu jeito! 

OBS: Vale lembrar, que alguns textos podem ser editados também através do Painel de Customização, e que no caso de alguns textos mais genéricos, podem ser encontrados mais de um resultado no arquivo de tradução, cada um correspondendo a contextos diferentes da plataforma onde o texto é exibido.