Já existem várias opções de Chat, seja ele gratuito ou pago, que possibilitam um fácil contato entre o administrador do Marketplace e o usuário da plataforma. 

Entre as opções gratuitas indicamos os seguintes Chats: JivoChat, Drift ou Crispy. Além de serem ferramentas gratuitas são muito bons e atendem a necessidade.

Como opção paga sugerimos o HubSpot. que por sua vez não é só uma ferramenta de chat, mas que também dá a opção de ferramentas de Markenting.


Essa são algumas opções mais conhecidas, não significa que a plataforma aceite apenas esses chats. Se caso você já tiver escolhido um ou tenha a preferência por outra ferramenta que não listamos, não tem problema, poderá usar ela na plataforma.


Após a escolha é a hora de configurar ele na plataforma.
O provedor do Chat irá gerar pra você um script que você deve inserir nas configurações da plataforma pelo seguinte fluxo:

Obs.: Antes de copiar o Script, certifique-se que o site da plataforma não esteja traduzida, pois o tradutor de sites retira as tags (</>) por caracterizar como erro de digitação.

Acesse o Painel administrativo < Personalização < Painel de customização < Outras opções < Outras opções < Plugin de chat externo

Na página é só colar o script no campo disponível e selecionar para habilitar a funcionalidade.