Quando ocorrer um erro no pagamento, o comprador verá um erro no formato indicado nesta imagem.

Para cada erro mostrado ao comprador, existe uma explicação interna possivelmente mais detalhada.

Confira abaixo a lista de todas as mensagens e suas explicações, para que você possa melhor ajudar os usuários da sua plataforma.

1. Dados inválidos

Mensagem para o comprador: "Dados informados inválidos. Você digitou algo errado durante o preenchimento dos dados do seu Cartão. Certifique-se de que está usando o Cartão correto e faça uma nova tentativa."

Explicação: Os dados digitados pelo Comprador estão incorretos: Número do Cartão, CVV ou Data de Vencimento. Solicite ao Comprador verificar os dados informados e corrigí-los para concluir a compra.

2. Falha na comunicação com o Banco Emissor

Mensagem para o comprador: "Houve uma falha de comunicação com o Banco Emissor do seu Cartão, tente novamente."

Explicação: Houve uma falha na comunicação com o Banco, o Comprador deve fazer uma nova tentativa. Solicite ao Comprador tentar novamente. Caso não consiga, sugira outra forma de pagamento.

3. Política do Banco Emissor

Mensagem para o comprador: "O pagamento não foi autorizado pelo Banco Emissor do seu Cartão. Entre em contato com o Banco para entender o motivo e refazer o pagamento."

Explicação: Transação não autorizada pelas políticas do Banco Emissor. Dentre os possíveis motivos estão: análise de risco, comportamento de compra ou outro motivo semelhante. O Comprador deve entrar em contato com o Banco Emissor antes de tentar novamente. Solicite ao Comprador entrar em contato com o Banco parar liberar a transação e, depois, peça para concluí-la.

4. Cartão vencido

Mensagem para o comprador: "A validade do seu Cartão expirou. Escolha outra forma de pagamento para concluir o pagamento."

Explicação: A validade do Cartão foi excedida.Ofereça outro meio de pagamento ao Comprador. Exemplo: outro Cartão, Boleto ou Transferência.

5. Transação não autorizada

Mensagem para o comprador: "O pagamento não foi autorizado. Entre em contato com o Banco Emissor do seu Cartão."

Explicação: O Banco Emissor não autorizou a compra. Um dos motivos possíveis é a falta de limite do Cartão para concluir o pagamento. Ofereça outro meio de pagamento para a compra ser finalizada.

6. Transação duplicada

Mensagem para o comprador: "Esse pagamento já foi realizado. Caso não encontre nenhuma referência ao pagamento anterior, por favor entre em contato com o nosso Atendimento."

Explicação: O pagamento já foi realizado por outra transação. Informe o Comprador que a compra já foi concluída. Caso ele não encontre o outro pagamento, peça para entrar em contato com o Vendedor.

7. Política da Wirecard

Mensagem para o comprador: "O pagamento não foi autorizado. Para mais informações, entre em contato com o nosso atendimento."

Explicação: A transação possuía um risco muito elevado e, após os procedimentos de análise, ela foi negada.

8. Cancelamento solicitado pelo comprador

Mensagem para o comprador: "Você solicitou o cancelamento da sua transação diretamente no gateway de pagamentos."

Explicação: O Comprador solicitou o cancelamento da transação diretamente à Wirecard. Entre em contato com o Comprador para entender o ocorrido.

9. Cancelamento solicitado pelo vendedor

Mensagem para o comprador: "O vendedor solicitou o cancelamento da sua transação diretamente no gateway de pagamentos."

Explicação: O Vendedor solicitou o cancelamento da transação diretamente à Wirecard.

10. Transação não processada

Mensagem para o comprador: "O pagamento não pode ser processado. Por favor, tente novamente. Caso o erro persista, entre em contato com o nosso atendimento."

Explicação: Houve uma falha na comunicação do Moip. Solicite ao Comprador tentar finalizar a compra novamente. Caso ele não consiga, informe o Moip do ocorrido.

11. Desconhecido

Mensagem para o comprador: "Houve uma falha de comunicação com o Banco Emissor do seu Cartão, tente novamente."

Explicação: Houve uma falha desconhecida no Banco Emissor. Informe o comprador que houve uma falha desconhecida no Banco Emissor. Caso o erro persista, entre em contato com a Wirecard.

12. Política de segurança do Banco Emissor

Mensagem para o comprador: "Pagamento não autorizado para este Cartão. Entre em contato com o Banco Emissor para mais esclarecimentos."

Explicação: O Cartão foi negado e não será possível concluir a compra com este Cartão. Informe o Comprador que houve um problema em seu Cartão e ele deve entrar em contato com o Banco para entender o ocorrido.

13. Valor inválido

Mensagem para o comprador: "Pagamento não autorizado. Entre em contato com o Atendimento e informe o ocorrido."

Explicação: A transação possui um valor inválido para o Banco Emissor: valor total da transação está abaixo do mínimo (menor que 1 real); valor da parcela da transação está abaixo do mínimo (5 reais); Valor total da transação é muito alto (exemplo R$999.999,00). Entre em contato com nossa equipe de suporte para entendermos se houve algum problema com a integração.

14. Política de segurança da Wirecard

Mensagem para o comprador: "Pagamento não autorizado. Houve algum problema com seu cartão. Entre em contato com o Banco Emissor para mais esclarecimentos."

Explicação: O Cartão foi negado e não será possível concluir a compra com este Cartão. Informe o Comprador que houve um problema em seu Cartão e ele deve entrar em contato com o Banco para entender o ocorrido.