A maneira mais fácil e assertiva do vendedor bloquear a agenda, é pela configuração de disponibilidade, ele pode configurar após o cadastro de um serviço/produto, conforme essa imagem:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3606703-configuracao-de-disponibilidade/174031405-f16600a5ce51be76d427049b-image.png)
Após clicar nesse botão você será direcionado para essa página:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3606703-configuracao-de-disponibilidade/173980547-9de5c5033281d45ca0c78440-image.png)
Nos campos os vendedores colocam os períodos de disponibilidade do serviço/produto. Dessa forma a plataforma já cria os bloqueios de forma automatizada.
Outra forma de fazer o cadastro de disponibilidade é direto agenda:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3606703-configuracao-de-disponibilidade/173985555-22d9ad7e460de2941c794fd8-image.png)
Clicando nessa opção ele é direcionada para a mesma página de quando clica na edição do serviço/produto.