Primeiro acesse sua conta na Wirecard, depois clique em Assinaturas:
Agora clique em Planos:
Irá abrir a tela abaixo para você:
Nela você cadastra os planos, clicando em "Criar novo plano".
O formulário para criar um plano é esse:
Importante: depois que um plano for cadastrado não será possível excluir ele.
Na opção de escolha entre Boleto e Cartão de Crédito escolha cartão de crédito, pois para planos a plataforma aceita apenas pagamento via cartão de crédito.
Como utilizar planos com período de teste
A Wirecard trabalha com planos de assinatura que podem, ou não, ter um período de teste chamado "trial".
Quando um vendedor assina um plano que tem esse período de teste, ele desfruta desse período sem pagar, mas depois que esse tempo termina, o plano é automaticamente convertido ao estado "ativo" e, com isso, passa a gerar cobranças normalmente.
Agora, o detalhe é que os planos na Wirecard com trial não "possuem" esse período de teste. Eles, na verdade, "são" um período de teste seguido do período comum (com cobranças). Com isso, se o vendedor cancela a assinatura faltando 1 dia para terminar o período de teste e assina o mesmo plano novamente, ele ganha novamente o período de teste.
Por conta dessa maneira como a Wirecard trabalha com planos de assinatura, nós implementamos um bloqueio preventivo na plataforma, que impede que qualquer vendedor que já tenha assinado algum plano em algum momento possa vir a assinar planos com trial novamente.
Sabendo disso, para utilizar planos com período trial na Wirecard, é necessário criá-los em duplicata. Um deles sem período trial (de teste) e outro (que seria semelhante ao plano comum inicial, mas com período trial).
Por exemplo:
Plano Premium - Teste Gratuito
Este plano teria um período de teste, que permitiria que o vendedor o utilizasse gratuitamente pelo tempo estipulado na criação do plano, no painel da Wirecard. Após decorrido esse tempo, o plano é automaticamente "ativado" e passa a gerar cobranças normalmente.
Plano Premium
Este plano não teria um período de teste e já seria "ativado" no momento de sua assinatura inicial.
Nesse caso, vendedores que assinem pela primeira vez poderão optar entre ambos. Provavelmente optarão pelo plano que permite teste gratuito.
Vendedores que tiverem sua assinatura encerrada por qualquer motivo e que voltem a querer assinar, não verão as opções de plano com trial, optando obrigatoriamente pela versão comum (paga) ?
Na plataforma
Depois da criação do planos é necessário importar eles no seu Painel Administrativo.
Acesse seu painel e vá para a opção de Planos de assinatura:
Agora clique em Importar planos
Pronto, a plataforma irá sincronizar com a Wirecard e os planos serão adicionados.
Qualquer dúvida estaremos à disposição!