Agora você tem no seu Painel Administrativo a possibilidade de disponibilizar um plano gratuito para o seu vendedor, durante um determinado período que você irá definir.

Essa funcionalidade é muito útil quando pensamos em atrair vendedores para a plataforma, você pode inclusive, usar como argumento a disponibilização desse plano gratuito. Isso faz com que o vendedor veja valor no seu Markeplace, estimulando ele a assinar um plano com pagamento real após a vigência do plano.

Importante destacar que essa alternativa disponibiliza um plano gratuito para um vendedor específico, caso você queria dar um período gratuito e depois já ocorra a cobrança desse plano você precisa usar o período Trial, e aí entramos em um outro assunto, caso queira saber mais clique aqui.

Bom, e como fazer?

Antes de tudo você precisa ter criado planos no seu gateway de pagamento, então caso não tenha feito isso clique aqui.

Seguindo...

Agora na prática, você precisa acessar seu Painel Administrativo e localizar o vendedor que gostaria de liberar o plano gratuito:



E então aparecerá esse botão:

Clicando nele veremos essa tela:


Agora é só escolher o plano desejado (que você criou no gateway de pagamento), definir o período e pronto! O plano é liberado para o vendedor.

Depois da vigência que você definiu a assinatura do vendedor acaba, e a partir desse momento ele terá a opção de assinar um novo plano ou você pode disponibilizar novamente um plano gratuito.

Lembrando que para ocorrer essa liberação de plano é necessário que você tenha criado planos no seu gateway de pagamento, caso tenha dúvidas clique aqui.