Uma forma de cadastrar a disponibilidade do agendamento é pelo modo manual e automático.
Após o vendedor cadastrar um produto ele deve acessar novamente o cadastro desse produto e ao final da página irá aparecer essa opção:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3850265-cadastro-de-disponibilidade-manual-e-automatica/196791292-568b33e5cb84f2b7bf9ce0a1-image.png)
Aqui o vendedor terá a possibilidade de cadastrar a disponibilidade.
A disponibilidade automática leva em consideração a agenda geral, os horários que serão disponibilizado são os que estão sem bloqueios criados na agenda geral.
Na opção e disponibilidade manual o vendedor cadastra horário a horário
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3850265-cadastro-de-disponibilidade-manual-e-automatica/196792643-f0aca41b099066e81565c07d-image.png)
Ele clica em "Nova disponibilidade livre" e é direcionado para a página de cadastro
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/3850265-cadastro-de-disponibilidade-manual-e-automatica/196792969-8d0bd4007daf21e3b65fd13c-image.png)
Agora é só preencher os campos, no preenchimento do horário o usuário insere o horário do começo do agendamento e automaticamente a plataforma insere até qual período o agendamento fica disponível.
Depois desse cadastro é necessário apenas salvar a edição do produto.
Informações importantes
Quando é cadastrado alguma disponibilidade manual o campo "período fixo", onde é inserido o tempo de agendamento, fica bloqueado, caso seja necessário alterá-lo o vendedor precisa excluir todas as disponibilidades cadastradas e mudar o período fixo.