O vendedor têm a opção de cadastrar um sub-usuário em seu perfil, com a possibilidade de limitar o acesso. Para liberar esta opção, basta solicitar ao suporte que ative o recurso,
Vendo na prática.
Acessando o perfil de um vendedor, você verá essa opção aqui:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211967805-ba3b90863e0aa129f8d97b55-image.png)
Clicando, você é direcionado para cadastrar o e-mail desse vendedor, conforme imagem abaixo:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211406646-e4fd501e40a86ef2bc1f2ba8-image.png)
Após selecionar o e-mail, clique em Cadastrar e configurar permissões e será possível cadastrar as permissões desse usuário.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211964396-6f0cf9f2927d034fa036b7c3-image.png)
Veja que a funcionalidade, além de permitir definir quais permissões esse usuário terá, possibilita que o perfil seja apenas de visualização ou visualização + alteração. Caso no futuro seja necessário desativar esse assistente, é possível também pela tela acima.
Os itens que são mostrados como permissões aparecem conforme o tipo do seu Marketplace.
Agora vamos a um exemplo:
Com o e-mail cadastrado e as permissões escolhidas é disparado um e-mail para esse assistente:
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211964647-2588241a22c0033a63bf56db-image.png)
A partir de agora o assistente pode trocar a senha de acesso, pelo seu painel.
Visualizando o perfil dele, é possível ver que os itens que não foram configurados para o mesmo ter acesso ficam "bloqueados".
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211966187-8da37a5bd32f99773a095161-image.png)
Os itens que ele tem acesso aparecer como itens clicáveis.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211966388-62cb036d63d953002ffbad8a-image.png)
Agora acessando o portfólio, toda a visualização fica disponível, porém as alterações não são possíveis, caso no processo de configuração desse assistente o vendedor principal configurasse para o acesso ser de alteração, o assistente conseguiria alterar.
![](https://ideianoar-freshdesk-articles.s3.amazonaws.com/4090426-assistente-de-vendedor/211967570-da83529ff7391619200432a0-image.png)
Se interessou por essa melhoria? Verifique se está ativa para você e caso não esteja entre em contato conosco pela Central de Atendimento.