O Google Analytics se tornou uma ferramenta muito útil quando o assunto é medir o comportamento do Lead e monitorar quais páginas eles estão acessando.
A integração padrão via HTML não é possível extrair todas as informações de atributos específicos, coletar informações adicionais e refinar ainda mais o público com base nesses atributos.
Por isso disponibilizamos a opção de adição de fluxo de dados WEB no Google Analytics, que apresentará as informações de métricas otimizadas de todas as paginas, como visualização de página, clique de saída, pesquisa, engajamento
e outro somente sobre os dados de pagamento, sobre quantidade de pedidos, valores de venda, ticket médio, receita e transações.
Veja como obter estas informações
Primeiramente se você não tem uma conta no Google Analytics deve criar uma acessando este link e clicando em configurar gratuitamente.
Em seguida, no passo 1 das configurações, você precisa criar um nome para a conta do Google Analytics, como indica na imagem abaixo:
No passo 2, em detalhes da propriedade você deve criar uma propriedade adicionando o nome do seu site.
No passo 3, adicionar informações de sua empresa e como você pretende usar o Google Analytics na sua empresa.
Após, em FLUXO DE DADOS, você deverá criar dois fluxos, um para métricas gerais e outro para pagamentos, ambos no formato WEB.
Dentro de cada fluxo existirá um ID identificador do fluxo (conforme imagem abaixo). Este ID deve ser copiado e encaminhado ao nosso suporte via ticket para que seja adicionado dentro de sua plataforma, finalizando assim a integração.
Não é necessário que seja feita nenhuma outra configuração de TAG ou informação de diferenciação dentro dos fluxos no Google Analytics.
Para extrair os dados dentro do Google Analytics, pode acessar dentro do painel a opção engajamento > visão geral, como no exemplo abaixo:
E para analise dos dados de pagamento/vendas, acesse monetização>> visão geral, como no exemplo abaixo:
IMPORTANTE: As operações podem demorar até 48h para serem visualizadas no Google Analytics de acordo com a regra de processamento do próprio Google.