Agora na plataforma está disponível a opção de pergunte ao vendedor, onde o comprador poderá realizar perguntas relacionadas ao produto.


Como funciona.


Na visão do Comprador.

  1. O primeiro passo é estar logado com uma conta que seja de comprador e acessar a página de um produto normalmente:


  1. Desça a página até encontrar a seção: “Pergunte ao vendedor”:



  1. Descrever uma pergunta e clique no botão “enviar”:


  1. Ao clicar em enviar, surgirá uma mensagem acima com a seguinte mensagem: “Pergunta enviada ao vendedor”:



Com isso, basta aguardar e sua pergunta aparecerá na tela assim que o vendedor responde-la.


  1. Você poderá clicar em “Mostrar mais” para carregar mais perguntas.


Na visão de Vendedor.

  1. Acesse seu painel de vendedor;

  2. Clique em Produtos;

  3. Em seguida clique em Perguntas dos clientes:


  1. Será carregada uma página com todas as perguntas realizadas pelos clientes, em seus respectivos produtos.
    Obs.: A ordem de apresentação da página é de perguntas 
    mais antigas até a mais recente:


  1. Descreva sua resposta no campo marcado abaixo e clique em responder:


  1. Ao responder a pergunta, a seguinte mensagem aparecerá acima: “Pergunta respondida”:




  1. A página será atualizada e a pergunta respondida será redirecionada para a página do produto respectivo

Caso não tenha nenhuma pergunta a ser respondida, a seguinte página será apresentada:




Informações adicionais:

  1. Após a pergunta ser respondida, ela será apresentada dessa forma na página do produto:


  1. Na visão de usuário, caso você não esteja logado e utilize a seção de “Pergunte ao vendedor”, será feito um redirecionamento para página de login/cadastro



Após fazer o login ou cadastro, você será redirecionado para a página do produto.


  1.  Caso ainda não tenha perguntas respondidas no produto, o campo de perguntas não será visualizado: