A primeira integração de sua plataforma com o gateway de pagamentos provavelmente será feita no modo de testes. Isso significa que qualquer operação de pagamento que for realizada não terá valores reais.


    Isso é muito importante para se testar os diversos fluxos que a plataforma oferece, antes e depois de pagamentos e consolidações de pedidos.


    É bastante comum que algumas empresas já permitam que usuários diversos naveguem e realizem operações em suas plataformas, antes de efetivamente lançá-las e disponibilizá-las ao público.


    Por isso, enquanto o gateway de pagamentos estiver no modo de testes, o usuário será avisado em todas as etapas que envolveriam transações financeiras, de modo a compreender que, para o momento, não haverá valor real envolvido na presente operação.


    Por exemplo, o usuário será avisado na tela de pagamento, após adicionar itens ao seu carrinho e prosseguir para a próxima tela:



    E também na tela de assinaturas, caso esteja presente na plataforma em questão:



    Mesmo depois de ter realizado a operação de pagamento (em modo de testes), o usuário continuará ciente disso ao verificar a listagem de seus pedidos, através da presença de um ícone com popup explicativo:



    A tela de detalhes do pedido também contará com esse dado.


    Por fim, quando a plataforma migrar do modo de testes para o modo de produção, no gateway de pagamentos, os respectivos avisos nas telas de pagamento e assinatura desaparecerão. Já os avisos referentes a qualquer pedido que tenha sido efetuado no modo de testes permanecerão.