A obrigatoriedade de Método de Entrega no cadastro do Vendedor previne erros de frete no carrinho de compras. Afinal, quando a configuração não está ativa, é permitido adicionar produtos de vendedores sem método de entrega configurado. Isso pode gerar desconforto para o comprador visto que não será possível concluir à compra.


Por isso, é possível habilitar a configuração que torna obrigatório o vendedor ter um ou mais método de entrega para que o seu cadastro fique completo e seus produtos sejam exibidos na plataforma.


Essa configuração habilitada faz com que todos os Vendedores estejam aptos a vender se possuir um ou mais métodos de entrega configurado, tais como:


- Retirada no Local

- Melhor Envio

- Frota Própria


Caso à configuração esteja ativa e o vendedor não possuir um método de entrega, ficará dessa forma no Painel Administrativo:



Sempre que o Vendedor acessar a plataforma, será exibido o menu alertando que o cadastro está incompleto:



Clicando em Formas de Entrega, irá abrir a página referente aos métodos de entregas disponíveis na plataforma:



O perfil se tornará completo após o Vendedor habilitar um ou mais métodos de entrega.


Para ativar essa configuração no seu Marketplace basta enviar um ticket para nossa equipe de Suporte, ou um e-mail para ajuda@ideianoar.com.br .