A data possivel de liberação que aparece no painel do vendedor, é a informação relacionada a alguns fatores em fatores plataforma x gateway, com isso vamos entender como é feita esta definição:
Sobre pedidos
Após um pedido feito, e seu status tiver mudado para "entregue", é criado um agendamento de transferência.
Sobre qual a data de transferência que vai ser definida?
O gateway irá retornar uma data que de fato será liberado o valor de saldo (de acordo com o contrato do cliente com o gateway).
A plataforma irá comparar essa data do gateway com a data de entrega do pedido + valor da configuração (ativa ou não) de pagamento em garantia.
Se essa soma for maior que a data retornada pelo gateway, então ela que irá aparecer ao vendedor como a data de liberação do saldo.
Do contrário permanece a data fornecida pelo gateway
Ex:
Data do gateway 12/03
Data da soma 11/03
Vendedor vai receber com a maior data que é 12/03, no caso o gateway.
___________
Ex 2:
Data do gateway 12/03
Data da soma 13/03
Vendedor vai receber com a maior data que é 13/03, no caso a soma da data de entrega do pedido + valor da configuração.
O pedido irá receber na coluna AutoCompletionDate a seguinte data: Data atual(que é igual a data de entrega) + valor da config deadlineAutoExtensionDays
__________
Ex3:
Data quando o pedido teve o status mudado para entregue: 24/02
Valor configurado como pagamento em garantia: 1 dia
A data será 25/02
IMPORTANTE: É bom entendermos que a plataforma tem uma tarefa que irá ficar monitorando e executando as transferências, de acordo com as regras que informamos acima.
___________________________________________________________________________________________
E o que acontece se uma disputa for aberta dentro do prazo?
O processo de disputa irá ocorrer normalmente, então como fica a definição da data de liberação de saldo?
O pedido tem seu status mudado para entregue, nesse momento a plataforma faz a seguinte comparação: a data de liberação que recebemos do gateway é menor que a soma da data de entrega mais o prazo padrão que a plataforma define para o comprador abrir uma disputa.
Sempre será usada a data maior, essa data que vem do gateway varia muito conforme o acordo feito com o gateway de pagamento, no seu caso acredito que sejam 14 dias, então se o prazo padrão para abrir uma disputa for bem maior que esses 14 dias a tendência é sempre respeitar a data que é definida pela plataforma, mas se por exemplo o prazo para abrir uma disputa for de 5 dias por exemplo, talvez a data do gateway que venha a prevalecer na tomada de decisão do sistema.