A data possivel de liberação que aparece no painel do vendedor, é a informação relacionada a alguns fatores em fatores plataforma x gateway, com isso vamos entender como é feita esta definição:


Sobre pedidos

Após um pedido feito, e seu status tiver mudado para "entregue", é criado um agendamento de transferência.


Sobre qual a data de transferência que vai ser definida?

O gateway irá retornar uma data que de fato será liberado o valor de saldo (de acordo com o contrato do cliente com o gateway).


A plataforma irá comparar essa data do gateway com a data de entrega do pedido + valor da configuração (ativa ou não) de pagamento em garantia.


Se essa soma for maior que a data retornada pelo gateway, então ela que irá aparecer ao vendedor como a data de liberação do saldo.


Do contrário permanece a data fornecida pelo gateway


Ex:

Data do gateway 12/03

Data da soma 11/03

Vendedor vai receber com a maior data  que é 12/03, no caso o gateway.

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Ex 2:

Data do gateway 12/03

Data da soma 13/03

Vendedor vai receber com a maior data  que é 13/03, no caso a soma da data de entrega do pedido + valor da configuração.


O pedido irá receber na coluna AutoCompletionDate a seguinte data: Data atual(que é igual a data de entrega) + valor da config deadlineAutoExtensionDays

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Ex3:

Data quando o pedido teve o status mudado para entregue: 24/02

Valor configurado como pagamento em garantia: 1 dia

A data será 25/02


IMPORTANTE: É bom entendermos que a plataforma tem uma tarefa que irá ficar monitorando e executando as transferências, de acordo com as regras que informamos acima.

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E o que acontece se uma disputa for aberta dentro do prazo?


O processo de disputa irá ocorrer normalmente, então como fica a definição da data de liberação de saldo?
O pedido tem seu status mudado para entregue, nesse momento a plataforma faz a seguinte comparação: a data de liberação que recebemos do gateway é menor que a soma da data de entrega mais o prazo padrão que a plataforma define para o comprador abrir uma disputa.

Sempre será usada a data maior, essa data que vem do gateway varia muito conforme o acordo feito com o gateway de pagamento, no seu caso acredito que sejam 14 dias, então se o prazo padrão para abrir uma disputa for bem maior que esses 14 dias a tendência é sempre respeitar a data que é definida pela plataforma, mas se por exemplo o prazo para abrir uma disputa for de 5 dias por exemplo, talvez a data do gateway que venha a prevalecer na tomada de decisão do sistema.