Com a finalidade de diminuir as tentativas de envio de e-mails para endereços inválidos, que estava causando uma queda na reputação da conta SendGrid (uma baixa reputação pode fazer com que vários e-mails não sejam entregues corretamente), criamos o processo de validação das contas de e-mail.Para que seja feito em sua plataforma, pode seguir os passos.


Adquirir chave de validação, que é diferente da chave de envios, e inserir nas configurações da plataforma (pode ser solicitado ao suporte que adicione estas informações na plataforma, basta que envie pelo chat de atendimento).Se o admin tiver uma conta própria, pode existir a necessidade de contratar um pacote diferente com a SendGrid (o plano básico não inclui essa validação). 


Hoje esta validação é possível em clientes que utilizem a conta Sendgrid do Ideia no Ar.

Com isso, no momento da finalização do cadastro dos usuários (depois do segundo formulário em \"Create API Key\"), a plataforma envia esse endereço de e-mail ao SendGrid, que valida com regras internas deles e nos retorna um resultado.


IMAGEM 


Se o resultado foi positivo, tudo funciona normalmente para o usuário. Se deu negativo, o SendGrid não fará tentativas de envio de e-mails para aquele endereço, para evitar quedas \"gratuitas\" na reputação, garantindo assim uma maior entrega dos e-mails.