Sabemos que hoje é importante acompanhar o comportamento do Lead na plataforma e executar campanhas de Markenting para atrair novos clientes.
Vendo essa necessidade listamos algumas ferramentas que te auxiliam nesses pontos.


Análise de métricas do site

 - Google Analytics: usada para medir a quantidade de visitantes no site e por página, verificar tempo médio do visitante no site, engajamento, fontes do tráfego do site, entre outras métricas importantes sobre os visitantes. Para saber como instalar clique aqui

- Hotjar: usada para analisar o comportamento do visitante de uma maneira mais aprofundada, como gravar vídeos dos visitantes durante a navegação, zonas de calor, e coletar feedbacks dos usuários sobre o site.

Automação e Envio de E-mail Marketing

- MailChimp: ferramenta gratuita para envio de e-mail marketing, assim como automação de e-mails, e criação de landing pages de captura de leads. É uma ferramenta mais "simples" de marketing, do que outras listadas mais abaixo, mas que atende muito bem em um estágio inicial do negócio. 

- RDStationLeadLovers e HubSpot: essas ferramentas são mais focadas em captura de leads e automação de e-mails, para nutrir os leads capturados e converte-los em clientes. São ferramentas pagas, porém, mais completas e com um suporte e consultoria mais próximo.

- Mautic.org: é uma ferramenta gratuita de automação de marketing, mas assim como o Wordpress, apesar de ser gratuito, ele é mais técnico e exige um esforço maior para você aprender, instalar e configurar. Provavelmente você teria que ter a ajuda de um profissional especializado ou agência.

- KlickPages: uma ferramenta que auxilia na criação de Landing Pages, ela é mais simples e mais focada nas páginas de captura.


Pop-up's

- Sumo: ele atende bem a essa função, sendo uma opção gratuita, com ele você consegue por meio de Pop-up's coletar dados dos visitantes da página


- RD Station: essa ferramenta executa a mesma função do Sumo, contudo ela é paga, em contra partida é uma ferramenta mais completo quando o assunto é Marketing.