O Melhor envio é uma nova opção que temos para entregas de produtos, para conhecer mais da funcionalidade clique AQUI, e o processo na visão do vendedor e comprador estão AQUI.

Agora vamos as Perguntas Frequentes


Posso usar meu código de contrato com os Correios?

Sim, porém a configuração do código de contrato é realizada diretamente na conta Melhor Envio de cada vendedor.


Terei custos adicionais com essa integração?

Não, nenhum. O Marketplace não paga nenhum tipo de mensalidade ou % ao Melhor Envio. O vendedor paga somente pelos fretes que usar, porém o comprador paga o frete na compra e o vendedor usa esse valor para comprar o frete no Melhor Envio pelo mesmo valor; sendo assim, não há custo adicional para o vendedor também.


Posso testar antes de integrar?

Sim. A integração já está aplicada em nossa demonstração de produtos. Porém, somente o vendedor Casa do Smartphone associou uma conta do Melhor Envio, de forma que apenas os produtos dele estão com a Entrega Expressa (como aparece para os compradores) habilitada.

Fique à vontade para criar um cadastro de comprador, e também um de vendedor. Se quiser criar uma conta de testes na Melhor Envio também, você será direcionado dentro do painel de vendedor, logo que acessar o menu Minha Loja. Com uma conta de testes do Melhor Envio, você ganha um crédito de 10 mil reais para simular a compra de fretes com o seu cadastro de vendedor.



Como o vendedor cria e conecta sua conta ao Melhor Envio?

Dentro do perfil do vendedor, acessando as configurações de frete, o mesmo terá a opção de ativar o Melhor Envio.

Em seguida 2 opções são mostradas, a primeira para Criação da Conta, onde o vendedor é direcionado para o painel Melhor Envio e fará a criação da sua conta, e a segunda opção para Conectar sua Conta, onde o vendedor poderá conectar sua conta criada anteriormente. 

É importante lembrar que caso a plataforma esteja em modo Sandbox (teste) o vendedor também precisará criar sua conta em Sandbox.



Caso alguma dúvida não tenha sido suprida nesse artigo indicamos que acesse a seção de Perguntas Frequentes no Melhor Envio