Olá! Bem-vindo(a) a este artigo informativo sobre a transportadora JadLog!

Como já sabemos, a nossa plataforma possui integração com o MelhorEnvio, que permite operações de entrega com transportadoras como os Correios e a JadLog.

Não sabe do que eu estou falando? Nesse caso, temos outro artigo bem bacana que você pode conferir se quiser! Este aqui :)

Pois então, a JadLog como transportadora precisa validar alguns parâmetros adicionais antes de consolidar a conexão de frete. Vou explicar...

Primeiro, é preciso habilitar suas modalidades de entrega pelo painel do Melhor Envio. Para isso, basta navegar até "Integrações" e selecionar a sua aplicação. As opções da JadLog ficam ao lado das opções dos Correios:

Com isso, os usuários também passarão a receber opções de frete pela JadLog. E depois que eles finalizarem uma compra, o vendedor verá um painel de opções de frete com algumas diferenças em relação ao painel mostrado para pedidos enviados pelos Correios:


Para realizar o envio pela JadLog, é necessário selecionar uma agência (através do dropdown exemplificado a seguir):



Para facilitar a escolha da agência, nós também adicionamos um link ("Mapa de agências") que abre uma nova aba com um mapa de agências mais próximas à localidade do vendedor:



Outro detalhe importante de se mencionar é que a compra de etiquetas para JadLog pode ser comercial ou não-comercial.

Para envios comerciais, é necessário informar a chave da nota fiscal (nota fiscal eletrônica, modelo 55). Agora, para envios não-comerciais, basta deixar o campo em branco.

Para a compra de etiquetas em alguns estados de fronteira, como por exemplo o Paraná, é obrigatório informar a chave da nota fiscal. Ou seja, a JadLog só permite envios comerciais.

Agora, para outros estados onde a fiscalização não é tão exigente, como por exemplo Pernambuco, a JadLog permite ambos os tipos de envio (comercial e não-comercial).

Após a seleção da agência e preenchimento - ou não - da chave da nota fiscal, o procedimento é praticamente o mesmo do caso de entregas pelos Correios.

Após finalizar a compra e impressão das etiquetas de entrega, pelo portal do Melhor Envio, a página deve atualizar automaticamente, revelando opções adicionais (caso não atualize, talvez seja necessário atualizar manualmente para realizar a busca de novas informações).



Agora, basta clicar em "Atualizar códigos de rastreio" para que a plataforma conecte as informações e os atualize automaticamente!



Et voilá! Procedimento finalizado :)

Dúvidas? Fique à vontade para entrar em contato conosco através do nosso suporte!

Até mais e obrigado pela leitura!