Os produtos digitais são cadastrados pelo Sellers assim como os produtos físicos. Porém nesse caso em especifico é definido em métodos de entrega, solicitado um link do produto.


Nossa recomendação é utilizar o Google Drive, nesta plataforma a forma de garantir que mesmo o link sendo compartilhado, a URL fique restrita, por exemplo: Apenas e-mails permitidos acessam, o que impediria pessoas não autorizadas a acessarem o conteúdo do link.

Saiba como restringir um arquivo no Google Drive neste artigo:

Parar, limitar ou alterar o compartilhamento - Computador - Ajuda do Google Drive

Assim, após receber o aviso de pedido aprovado na plataforma, o vendedor deverá permitir o e-mail do comprador no link de compartilhamento do Google Drive.


Em casos em que o produto digital é um link de vídeo conferência, que será um serviço prestado online conforme agendamento, recomendamos utilizar o Whereby ou Zoom que permitem bloquear a entrada de pessoas na sala.


Um produto digital pode ser compartilhado de uma forma ou de outra, mesmo que exija usuário e senha, pois o comprador pode passar usuário e senha para outras pessoas também, então não é possível garantir que não será compartilhado a URL especifica, mas essas ferramentas podem bloquear a visualização dos produtos para quem não for autorizado.