O modelo de nossa integração dos vendedores para com o Gateway de pagamento se chama: "Transparent Onboarding" e funciona da seguinte forma:
O Administrador cria uma conta junto ao Gateway de pagamento, e o Gateway por sua vez disponibiliza chaves de integração por API.
O administrador fornece essas chaves ao nosso time de suporte, e o Suporte por sua vez insere as chaves no código fonte da plataforma via configurações avançadas.
A partir de então, o Gateway de pagamento tem acesso ao painel de cadastro bancário de cada vendedor da plataforma.
Obs.: Por este mesmo motivo, ao trocar essas chaves de API todos os dados bancários desaparecem da plataforma, pois cada chave tem o seu "banco de dados" que armazena esses dados diretamente no Gateway.
Dito isso, quando cada vendedor cadastra seus dados bancários na plataforma:
O Administrador cria uma conta junto ao Gateway de pagamento, e o Gateway por sua vez disponibiliza chaves de integração por API.
O administrador fornece essas chaves ao nosso time de suporte, e o Suporte por sua vez insere as chaves no código fonte da plataforma via configurações avançadas.
A partir de então, o Gateway de pagamento tem acesso ao painel de cadastro bancário de cada vendedor da plataforma.
Obs.: Por este mesmo motivo, ao trocar essas chaves de API todos os dados bancários desaparecem da plataforma, pois cada chave tem o seu "banco de dados" que armazena esses dados diretamente no Gateway.
Dito isso, quando cada vendedor cadastra seus dados bancários na plataforma:
Na verdade está cadastrando diretamente ao Gateway de pagamento via integração de API.
Portanto, esse painel é uma integração ao Gateway onde os dados vão diretamente ao seu painel do Gateway como administrador.
É um modelo de negocio seguido na maioria dos Marketplaces, para seguir um cadastro amigável, diretamente no gateway mas sem sair da plataforma. Assim não é criado login e senha, seria uma "conta aberta" acessível somente pelo painel do administrador da plataforma, responsável pela chave de API.
Assim o vendedor tem acesso a todas transações feitas a partir desse cadastro.
- Podendo acessar o faturamento:
- Todas as vendas realizadas na plataforma:
Poderá também verificar:
- Lançamentos previstos, que são saldos a serem recebidos após a confirmação de pagamento nos produtos;
- Saldo bloqueado caso haja algum empecilho para receber, como dados bancários incorretos, ou pagamento em garantia (Contestação de entrega);
- Saldo disponível.
No caso da Wirecard o vendedor ao clicar em "Solicitar Saque", é enviando um comando por API ao gateway, liberando o repasse do valor para a conta bancaria cadastrada.
No caso da Pagar.me assim que o saldo fica disponível para saque, é liberado automaticamente ao vendedor:
Saiba mais sobre Gateway de pagamento:
Wirecard:
Pagar.me:Saiba mais sobre Gateway de pagamento:
- Pagamento em garantia e contestação de entrega:
Pagamento em garantia : Dicas e respostas (ideianoar.com.br) - Funcionamento do Gateway em modo produção a partir da integração:
O que acontece quando o gateway de pagamentos é ativado no modo "produção" | Central de Ajuda Ideia No Ar