O modelo de nossa integração dos vendedores para com o Gateway de pagamento se chama: "Transparent Onboarding" e funciona da seguinte forma:

O Administrador cria uma conta junto ao Gateway de pagamento, e o Gateway por sua vez disponibiliza chaves de integração por API.

O administrador fornece essas chaves ao nosso time de suporte, e o Suporte por sua vez insere as chaves no código fonte da plataforma via configurações avançadas.

A partir de então, o Gateway de pagamento tem acesso ao painel de cadastro bancário de cada vendedor da plataforma.
Obs.: Por este mesmo motivo, ao trocar essas chaves de API todos os dados bancários desaparecem da plataforma, pois cada chave tem o seu "banco de dados" que armazena esses dados diretamente no Gateway. 

Dito isso, quando cada vendedor cadastra seus dados bancários na plataforma:


Na verdade está cadastrando diretamente ao Gateway de pagamento via integração de API.

Portanto, esse painel é uma integração ao Gateway onde os dados vão diretamente ao seu painel do Gateway como administrador.

É um modelo de negocio seguido na maioria dos Marketplaces, para seguir um cadastro amigável, diretamente no gateway mas sem sair da plataforma. Assim não é criado login e senha, seria uma "conta aberta" acessível somente pelo painel do administrador da plataforma, responsável pela chave de API.


Pensando nisso, criamos o painel completo para cada vendedor, dentro da plataforma, acessando os dados através desse banco de dados da API.
Assim o vendedor tem acesso a todas transações feitas a partir desse cadastro.
  • Podendo acessar o faturamento:
  • Todas as vendas realizadas na plataforma:

Poderá também verificar:
  • Lançamentos previstos, que são saldos a serem recebidos após a confirmação de pagamento nos produtos;
  • Saldo bloqueado caso haja algum empecilho para receber, como dados bancários incorretos, ou pagamento em garantia (Contestação de entrega);
  • Saldo disponível.
No caso da Wirecard o vendedor ao clicar em "Solicitar Saque", é enviando um comando por API ao gateway, liberando o repasse do valor para a conta bancaria cadastrada.
No caso da Pagar.me assim que o saldo fica disponível para saque, é liberado automaticamente ao vendedor:

Wirecard:

Pagar.me:



Saiba mais sobre Gateway de pagamento:
  • Diferenças entre Wirecard e Pagar.me:
        https://ajuda.ideianoar.com.br/support/solutions/articles/69000336057-diferencas-entre-wirecard-e-pagar-me