A AdOpt é uma plataforma de gestão de consentimentos que permite que você construa uma relação de transparência e confiança com os visitantes do seu site.

Assim, todos os visitantes que acessarem o seu site serão abordados pelo aviso com uma notificação que pede o consentimento de cada um deles de maneira direta, livre, informada e detalhada.

Mas como deixamos ativo a politica de cookies no seu marketplace?

Vamos lá, primeiramente realize o seu cadastro na GoAdopt acessando este link: https://dash.goadopt.io/register?referralCode=IdeiaNoAr  

Observação: o cadastro precisar ser feito pelo link acima, pois dessa forma a GoAdopt consegue identificar que você é um cliente do Ideia no Ar e com isso terá um atendimento mais assertivo quando precisar de suporte da GoAdopt.

A GoAdOpt tem o plano inicial gratuito que se enquadra em até 10 mil visitantes em um único mês, mas caso ultrapasse é necessário contratar um de seus planos. Depois de cadastrado, você consegue consultar benefícios e valores na aba ''planos''.



Clicando em "comece agora", abrirá uma nova página para realizar seu cadastro, preencha com os seus dados conforme solicitado.

Após criar seu cadastro é necessário clicar no botão ''criar aviso''

Insira os dados solicitados, clique em + para adicionar sua URL e salve.


Observe que após esse passo seu cadastro ficará como incompleto, entre nas configurações e clique em configurar.

Entre em cada um dos itens e complete conforme solicitado.

Após finalizar o cadastro de todos os dados e configurações e necessário clicar em "instalação de aviso"


Copie todo código HTML, entre em seu marketplace, faça login no painel adm.

No canto esquerdo localize personalização > HTML avançado 


Cole neste primeiro campo o código em HTML que você copiou do goadopt. 


Depois é só salvar e pronto, sua politica de cookies esta configurada, para confirmar essa informação é só acessar sua home que o aparecerá a mensagem. 



Qualquer dúvida entre em contato com a nossa central de ajuda