O Ideia no Ar te apresenta a seguir o passo a passo para o Lançamento do seu Marketplace.

1. Acesso a plataforma

Assim que você se torna cliente do Ideia no Ar, você já tem acesso a sua plataforma. Você receberá uma versão inicial, ainda sem customizações. Mas com a plataforma em mãos o seu trabalho é deixa-la customizada e ajustada ao seu modelo de negócios.

2. Acesso a Central de Atendimento

Este é o canal de comunicação com o Ideia no Ar e também a central de suporte na qual você tem acesso as informações necessárias para entender o funcionamento da sua plataforma. Leia os artigos da seção: Contratei o Ideia no Ar! Vamos começar?


IMPORTANTE: Entenda melhor nesse artigo aqui como funciona a política de suporte do Ideia no Ar, e saiba como e quando entrar em contato com a nossa equipe.


3. Treinamento de Implantação

É composto por uma série de artigos e vídeos de treinamento focados em te ajudar no entendimento e configuração do seu marketplace. Caso necessário, você poderá solicitar reuniões específicas com a equipe de suporte, após ter visualizado os conteúdos de treinamento, mediante disponibilidade da equipe.


4. Customização da plataforma

Precisamos de sua contribuição para deixar a plataforma com a cara do seu negócio. Para isso utilize todas as funcionalidades do Painel de Customização para ajustar a identidade visual da plataforma.


IMPORTANTE: Siga todas as etapas do CheckList de Implantação para entender todas as atividades que você precisa fazer para lançar o seu marketplace.


5. Legalização do seu negócio

O processo de legalização é muito importante para garantir a formalização da sua empresa. Ter um CNPJ vinculado aos CNAES adequados para o seu modelo de negócio e garantir Termos de Uso e Políticas de Privacidade para a sua plataforma garantem segurança jurídica para o seu negócio.


6. Decisões sobre o processo de monetização

Com a plataforma configurada, os últimos ajustes dizem respeito a monetização do seu modelo de negócio. É neste momento que você avança com a contratação do gateway de pagamento.


7. Lançamento da plataforma

Quando o processo de monetização estiver decidido e configurado a sua plataforma pode ser lançada e começar a vender. 


8. A equipe de suporte do Ideia no Ar está sempre a sua disposição. 

Quando sua plataforma estiver lançada e vendendo, o Ideia no Ar, estará acompanhando a sua trajetória, sempre oferecendo novas informações, tirando suas dúvidas e garantindo o suporte necessário para que você aproveite todas as possibilidades da sua plataforma.