Há algumas formas de entrar em contato conosco:


Pelo formulário de abertura de ticket que cada cliente tem em sua plataforma no ícone "ajuda" 

Através de ticket direto no portal de ajuda do ideia no ar em https://ajuda.ideianoar.com.br. Para isso você precisa fazer login, e se este for o seu primeiro acesso, você precisa entrar em contato com a equipe pedindo a liberação de seu e-mail no portal.


 


Nesta plataforma você terá acesso a todos os tickets em aberto, bem como ver o andamento e status de cada um deles, além de abrir um novo ticket, conforme imagem abaixo.




Dica: Se preferir, ao invés de entrar em contato pelo portal de ajuda, você pode enviar um e-mail diretamente para o endereço ajuda@ideianoar.com.br, que abre um ticket automaticamente para nossa equipe de suporte.

 

Porém, nesse caso sempre envie o e-mail a partir do seu endereço de e-mail cadastrado como Administrador, para identificarmos você como nosso cliente na fila de tickets.



Dúvidas Pontuais

Você está usando a plataforma e ficou com alguma dúvida pontual sobre determinada funcionalidade, ou configuração existente no seu painel administrativo? Primeiro, recomendamos que você busque a resposta da sua dúvida na nossa base de conhecimento, conforme esse artigo aqui. Caso não tenha encontrado o que procurava, basta enviar via ticket qual é a sua dúvida de maneira clara e objetiva, com o máximo de informações possíveis, como por exemplo, a tela ou campo/botão a qual você está se referindo.


Solicitação de Configurações

Para processos de configuração pontual, como por exemplo: apontamento de domínio, integração com o gateway de pagamento, desabilitar/habilitar alguma funcionalidade da plataforma, basta nos enviar via ticket o máximo de informações necessárias para realizarmos a configuração na sua plataforma.


Registro de Erro/Bug

No caso de você ou algum usuário seu, ter identificado um erro/bug na plataforma, você deve enviar o máximo de detalhes para que a nossa equipe analise e resolva o problema no menor tempo possível. Por isso, recomendamos que sempre registre um bug com as seguintes informações abaixo:

  • Dados do Usuário em que o problema acontece (Nome e/ou E-mail do Usuário)
  • Print da Tela demonstrando o erro
  • Passo a Passo que foi utilizado para a reprodução do erro
  • Frequência do erro, informando se ele aconteceu apenas nesse caso específico, ou se é um erro geral, que está afetando outros usuários também.

A partir dessas informações, nossa equipe de suporte irá analisar se realmente é um erro (pois em alguns casos pode se tratar de alguma configuração da plataforma que precisa ser ajustada), e confirmado que é um bug, irá direcionar para a equipe técnica estimar um prazo de resolução, conforme nível de criticidade e sistema de priorização abaixo:

  • Nível S (Super emergencial): O nível Emergencial é atribuído para casos que impeçam um fluxo de conversão principal (ex compra, recebimento, cadastro de compradores e vendedores) sem uma alternativa viável para contornar o problema. Tickets Emergenciais têm prioridade máxima em nossa fila e nossa equipe começa a trabalhar neles imediatamente
  • Nível A (Crítico): O nível Crítico é atribuído para casos que impeçam um fluxo de conversão principal (ex: compra, recebimento, cadastro de compradores e vendedores) sem uma alternativa viável para contornar o problema. Tickets Críticos são absoluta prioridade em nossa fila e nossa equipe começa a trabalhar neles o mais rápido possível. 
  • Nível B (Moderado): O nível Moderado é atribuído para casos que impeçam um fluxo secundário (ex: emails, cadastros internos, carregamento de imagens e arquivos, cadastro de produtos e serviços, importação de prestadores e compradores, avaliação, conciliação de pagamentos em garantia). Também pode ser atribuído para casos que atrapalhem fluxos de conversão e fluxos financeiros, desde que tenham uma alternativa temporária viável.
  • Nível C (Menor): O nível Menor é atribuído para casos de terceiro plano, que não impeçam o uso da plataforma e que não prejudiquem fluxos de conversão como compra e cadastros. Geralmente questões de textos, cores, ícones, imagens, layout, e também alguns itens de UX (user experience) são encaixados nesta categoria. Justamente por se tratar de um fluxo de terceiro plano, este ticket poderá ser despriorizado em favor de tickets classificados como nível Crítico ou Moderado, vistos que estes sim representam problemas graves e que necessitam atenção imediata.


Após a análise do erro, a equipe técnica irá encaminhar um prazo estimado de resolução, conforme a prioridade e impacto do problema identificado.


IMPORTANTE: O prazo da atendimento do ticket é de até 1 dia útil, nesse momento analisamos sua demanda e determinamos o nível de urgência na resposta, caso seja urgente, como um bug nível S ou A iremos solucionar o seu caso o mais rápido possível.
Com isso, é importante sempre enviar o máximo de informações necessárias para a resolução da sua demanda no menor tempo possível, além de enviar solicitações com antecedência, para que sejam resolvidas dentro do seu planejamento.


Você está implantando a plataforma, e tem muitas dúvidas sobre o funcionamento e as configurações que precisa fazer para lançar o seu marketplace? 


Neste caso você pode tirar duvidas relacionadas a implantação no whats de sucesso do cliente: 41 9 9997-2542


Reunião de Implantação

As reuniões são destinadas principalmente para te ajudar no processo de implantação da plataforma, que é a etapa que gera maiores dúvidas e demandas de configuração no seu marketplace, porém, é possível agendar reuniões pontuais depois que a sua plataforma estiver implantada também.


No processo de implantação, as reuniões são muito importantes, pois vamos conversar sobre as configurações da plataforma, suas dúvidas e o lançamento do seu marketplace. Vale lembra que o processo de implantação pode levar até 30 dias, conforme o check-list, e por isso, Iniciamos o processo de implantação com um kickoff e logo em seguida uma reunião técnica demonstração da plataforma, assim avitamos atrasos no seu lançamento.


Com isso, sempre que você tiver várias dúvidas, ou quando estiver difícil de entender alguma funcionalidade ou processo de configuração e precisar de uma explicação mais detalhada, solicite uma reunião, entrando em contato pelo whatsapp 41 9 9997-2542, para indicarmos uma agenda onde você poderá marcar uma conversa com a nossa equipe.


IMPORTANTE: A disponibilidade da equipe para reuniões pode variar, e por isso, é recomendado que você solicite reuniões com 7 dias de antecedência.