Você pode se deparar com alguns desses dois casos: excluir algum usuário ou trocar o tipo de perfil dele (de vendedor para comprador ou vice-e-versa).
Caso você queira excluir um usuário da plataforma é possível em: Gerenciar conta, respeitando a LGPD, porém a base de cadastro mantem-se na plataforma, o motivo é que após o cadastro de usuário for realizado, o login é associado a vários fluxos da plataforma, e se solicitássemos a exclusão dessa base poderia gerar alguns bugs na plataforma, então não seria uma boa prática realizar essa operação.
Como solução, os dados após excluídos são substituídos pela palavra "REDIGIDO" não sendo possível recuperar novamente esses dados:
Você poderá verificar o perfil após a exclusão no Painel Administrativo, clicando em Usuários > Vendedores ou Compradores > Desativados.
Você também pode apenas desativar o perfil do usuário, dessa forma ele não aparecerá na página de usuários ativos do Painel Administrativo e não conseguirá acessar a plataforma com seu login.
Agora se for necessário trocar o tipo de perfil do seu usuário, isso é, de vendedor para comprador ou de comprador para vendedor, temos um fluxo para essa troca.
Como não é possível excluir um perfil, é preciso "livrar" o e-mail do usuário, e para isso ser feito deve ser cadastrado um outro e-mail no perfil do usuário, pode ser qualquer e-mail, e depois desativar o perfil dele.
Sugerimos que seja cadastrado algum e-mail que seja @mailinator, por exemplo: [email protected] ou [email protected].
A ferramenta "Mailinator' é uma caixa de e-mail pública com o objetivo de receber e-mails testes, pois ele não armazena os e-mails recebidos por muito tempo, mas para fins desse processo que estamos falando, o qual é apenas para cadastrar um e-mail e desativar o perfil, atende bem o que precisa.
Na prática
Você pode se deparar com o caso acima, se o perfil for de um vendedor você pode se logar com o login dele e trocar o e-mail, agora se for um comprador entre em contato com a nossa Equipe de Suporte e faça essa solicitação de troca.