Chargeback é quando a transação foi paga mas precisa ser devolvido o valor para o cliente, isso acontece quando a venda é cancelada, por exemplo.

Aí o custo do chargeback (taxa transacional do Gateway) pode ser dividido com o vendedor, ou o marketplace pode assumir o custo integralmente.

No Pagarme existem 2 tipos de análise de chargeback:

  • A análise automática que valida alguns parâmetros principais e aprova ou não a operação Neste caso se ocorrer algum chargeback é o valor será responsabilidade do administrador da plataforma.

  • A análise manual é feita no modelo de garantia de chargeback. Semelhante  a análise feita com outros antifraudes de mercado como a Clearsale, por exemplo. Neste caso o a plataforma deve contratar o serviço de garantia de chargeback com o Pagarme já com o entendimento das taxas relacionadas, e com isso caso ocorra um chargeback o custo fica com o Pagarme.

A garantia de chargeback  do Pagarme já temos pré definida em nossa integração, sendo necessário somente a contratação desta garantia com eles.

Confira abaixo  a documentação da Garantia de Chargeback, que explica melhor o funcionamento como o Pagarme.

https://pagar.me/blog/garantia-de-fraude/


OBS: A garantia não está habilitada por padrão nas contas Pagarme, precisa da autorização do gateway.

 

Esta opção esta mapeada somente para o gateway de pagamento Pagarme.


Em caso de duvidas entre em contato com nossa central de suporte.