É um processo semelhante ao Gateway de pagamento: O que acontece quando o gateway de pagamentos é ativado no modo "produção" : Dicas e respostas (ideianoar.com.br)

O Melhor Envio(ME) também possui um banco de dados em sandbox (teste) e em produção, onde os vendedores precisam estar conectados no gateway do Melhor Envio correto.

É necessário que após serem alterados as chaves do ME para produção, todos os vendedores que estavam no ME de teste, façam o desloque e login novamente. Pois isso fará com que altere o banco de dados desse Gateway e integre o vendedor ao Gateway correto.

Obs.: Novos cadastros de vendedores que se conectaram após a troca das chaves do ME para produção, já são integrados automaticamente ao banco de dados.

Caso não seja feito o desloque e login dos vendedores que estavam no gateway de teste, você poderá observar os seguintes erros de cotação em sua plataforma:


Para resolver esse erro, basta que cada vendedor siga o passo a passo a seguir:

1º Clique na opção "Habilitar o Gateway de fretes Melhor Envio" e deixe essa opção "desmarcada" conforme imagem abaixo:


2º Clique em Salvar logo abaixo:


3º - Clique em "Habilitar o Gateway de fretes Melhor Envio" deixando a opção marcada, aguarde alguns segundos até que o campo de cadastro apareça, em seguida clique em "Conecte sua conta à plataforma":


4º - Ao clicar no botão de conexão, o vendedor é direcionado para uma tela de login do Melhor Envio:


Ao fazer login, clique em "autorizar":

Depois disso, o vendedor é redirecionado de volta para a plataforma e pode habilitar o Melhor Envio para todos os produtos de uma vez só:



Feito isso, o vendedor estará conectado a um novo banco de dados, e a cotação ficará visível novamente.




Caso mesmo assim ainda ocorra algum erro de cotação de frete, significa que o aplicativo não foi atualizado pelo painel da Melhor Envio e isso terá que ser feito de forma manual. 

Clique em Gerenciar, depois em Tokens, e por fim, exclua o Aplicativo Autorizado do Marketplace correspondente:



Agora é só conectar na conta de novo pela plataforma e depois clicando em "Autorizar" na tela da Melhor Envio que aparecer:



Ficou alguma duvida? Contate nosso time de suporte, saiba como por aqui: Como entrar em contato com o suporte? : Dicas e respostas (ideianoar.com.br)