O Melhor Envio(ME) também possui um banco de dados em sandbox (teste) e em produção, onde os vendedores precisam estar conectados no gateway do Melhor Envio correto.
É necessário que após serem alterados as chaves do ME para produção, todos os vendedores que estavam no ME de teste, façam o desloque e login novamente. Pois isso fará com que altere o banco de dados desse Gateway e integre o vendedor ao Gateway correto.
Obs.: Novos cadastros de vendedores que se conectaram após a troca das chaves do ME para produção, já são integrados automaticamente ao banco de dados.
Caso não seja feito o desloque e login dos vendedores que estavam no gateway de teste, você poderá observar os seguintes erros de cotação em sua plataforma:
Para resolver esse erro, basta que cada vendedor siga o passo a passo a seguir:
1º Clique na opção "Habilitar o Gateway de fretes Melhor Envio" e deixe essa opção "desmarcada" conforme imagem abaixo:
2º Clique em Salvar logo abaixo:
3º - Clique em "Habilitar o Gateway de fretes Melhor Envio" deixando a opção marcada, aguarde alguns segundos até que o campo de cadastro apareça, em seguida clique em "Conecte sua conta à plataforma":
4º - Ao clicar no botão de conexão, o vendedor é direcionado para uma tela de login do Melhor Envio:
Ao fazer login, clique em "autorizar":
Depois disso, o vendedor é redirecionado de volta para a plataforma e pode habilitar o Melhor Envio para todos os produtos de uma vez só:
Feito isso, o vendedor estará conectado a um novo banco de dados, e a cotação ficará visível novamente.
Caso mesmo assim ainda ocorra algum erro de cotação de frete, significa que o aplicativo não foi atualizado pelo painel da Melhor Envio e isso terá que ser feito de forma manual.
Agora é só conectar na conta de novo pela plataforma e depois clicando em "Autorizar" na tela da Melhor Envio que aparecer:
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