Está funcionalidade está disponível apenas para marketplaces de venda de produtos!


O recurso do Google Shopping permite exibir seus produtos na página do Google, fazendo com que sua marca apareça mais, seus produtos sejam visualizados por compradores mais possíveis . 

A integração do Google Merchant Center permite que os produtos de seus vendedores possam ser enviados e atualizados. Atualmente são enviados somente produtos disponíveis para venda, isto é, que cumprem todos os critérios do Google e da plataforma:

IMPORTANTE:

  1. O produto precisa estar ativo.
  2. O produto precisa ter estoque ativo ou não ter controle de estoque
  3. O produto não pode estar deletado ou pausado.
  4. O vendedor na qual produto pertence ou tem estoque precisa estar ativo

Para realizar a integração com o Google Shopping, é importante que você saiba que é necessário também a geração do XML para o Google Shopping, e o acesso ao painel do Merchant Center para realizar a configuração necessária. Mas antes, confira aqui os Termos e Políticas do Google Shopping.


Vamos lá:

PASSO 1:

Acesse em seu menu esquerdo a aba >> Produtos >> Google Shopping.


PASSO 2: 

Configure todos os campos necessários do Google, selecionado seu correspondente.


No caso de ser um campo diferente do que temos nesta lista, é necessário a criação de um campo customizado de produto, para depois ser selecionado na lista relacionada do Google Shopping.


PASSO 3:

Criar um campo customizado - Acesse em seu menu esquerdo a aba Painel de Customização >> Outras opções >> Campos de produto.


PASSO 4:

Crie o campo customizado para trazer os parametros corretos de acordo com o que o Google espera.


PASSO 5:

Toda a informação selecionada nos campos de configuração do Google shopping devem estar em conformidade com o valor esperado pelo Google.

Existe um link para cada campo que pode ser acessando para ler a documentação de como o Google espera receber a informação relacionada a este campo.

PASSO 6 :

Salvar as informações configuradas, selecionar na tela do Google Shopping no painel administrativo o link do XML gerado para adicionar dentro do painel do Google Merchant.


PASSO 7: 

Configurar as informações dentro do painel do Google Merchant Center.



Caso de duvidas entre em contato com a nossa central de atendimento.