No vídeo abaixo você poderá ver na prática como é o fluxo de importação de um plano e como o vendedor irá visualizar ele em sua conta.

Obs.: Analise os exemplos abaixo para entender melhor como funciona a recorrência e a vigência de cada plano configurado. 

Para encontrar os plano de assinatura no novo modelo da Pagar.me, basta acessar a aba "Recorrência" no menu lateral esquerdo, depois em planos:




Exemplos de como configurar seus planos de assinaturas

Observe que de acordo com os dias definidos, será o intervalo entre as cobranças para que ocorra o debito do cartão de credito do vendedor:

- Plano com cobrança mensal, com 30 dias de trial, com vigência anual (12 meses) e no valor de R$ 50,00:


- Plano com cobrança trimestral, com 30 dias de trial, com vigência anual (12 meses), no valor de R$ 50,00:


- Plano com cobrança semestral, 
com 30 dias de trial, com vigência anual (12 meses), no valor de R$ 50,00:


- Plano com cobrança anual, 
com 30 dias de trial, com vigência de 12 anos, no valor de R$ 50,00:


Nossa plataforma precisa por regra, que tenha um valor definido nos campos de números de parcelas, caso deixe esse campo vazio o com o numero: 0, a plataforma não irá importar o respectivo plano e caberá ao administrador da plataforma fazer um novo plano com esse campo devidamente preenchido:



Obs.: Ao selecionar o plano de assinatura nas opções: "Boleto e Cartão de Credito" você também poderá inserir apenas "Cartão de Credito" visto que a plataforma trabalha apenas com cartão de credito em planos de assinaturas:



Orientação para planos de assinatura trial


Observe atentamente quando fizer planos de assinatura com o período de trial definido, pois se seu vendedor já assinou ao plano que exista dias de trial configurado, ao expirar essa assinatura somente novos planos que não tenham o período de trial configurado irão aparecer para novas assinaturas.

Desta forma, observe que se for criado um plano de assinatura com dias de trial e uma vigência de curto período, essa assinatura poderá expirar com uma data próxima a data do período de trial, e nesse caso você deverá criar também um plano de assinatura sem o período de trial para a assinatura posterior. 


Obs.: Para que você consiga configurar no gateway de pagamento um plano de assinatura sem o período de trial, basta não preencher este campo, pois o gateway não aceita 0 como valor valido.

 



Na plataforma:



 Visão de um vendedor para assinar novos planos de assinatura, que teve sua assinatura expirada:



Visão de um vendedor para assinar novos planos de assinatura, que ainda não assinou nenhum plano de assinatura na plataforma:

         



Obs.: É possível ativar o mesmo plano de assinatura para o vendedor que teve sua assinatura expirada, ativando gratuitamente:



Para isso, basta seguir este artigo.




Duvida frequente:

Porque o titulo de minha assinatura aparece o nome de outra assinatura para os vendedores? 



Em sua plataforma, cada plano de assinatura recebe o nome de acordo com a sua recorrência, ou seja, a partir do primeiro plano de assinatura esse nome é definido para que seja o que represente a sua recorrência.
Então em um plano de assinatura de recorrência de 30 dias por exemplo, o nome do plano será esse para todos os planos de mesma recorrência, e se caso você crie um outro plano de assinatura mas com o mesmo período de recorrência, irá aparecer aos vendedores o nome do plano anterior.

Por isso recomendamos que ao criar um plano de assinatura observe para criar plano com sua recorrência diferente dos demais planos de assinatura (mensal, trimestral, etc.) 


Mas caso você queria alterar esse texto do plano de assinatura para um novo, você pode alterar acessando seu arquivo de tradução e modificar o texto que represente a recorrência que quer alterar:

Tags de pesquisa:

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