Atualmente nossa plataforma tem pontuações melhores em ferramentas de PageSpeed e SEO, do que grandes marketplaces, como por exemplo a Americanas, conforme mostraremos abaixo.

Inclusive, recomendamos o uso também da ferramenta Seobility para testar o SEO da plataforma: https://www.seobility.net/en/.

Abaixo, na análise, segue o resultado de um cliente nosso, Voit.co, veja que nessa ferramenta temos uma pontuação melhor do que a Americanas, mesmo fazendo parte do grupo B2W, que representa uma das plataformas mais relevantes de marketplace do Brasil, listada na bolsa.


Americanas.com:

Voit.co:


O que acontece é que essas ferramentas testam diversos fatores, para que você tenha uma plataforma perfeita, mas é muito difícil garantir 100% do cumprimento das exigências dessas ferramentas. E isso não quer dizer que vocês não consigam atingir um bom resultado de SEO na plataforma de vocês: pelo contrário, a plataforma cuida das principais características para um bom SEO OnPage.



Porém, boa parte de um trabalho de SEO é baseado em conteúdo, ou seja, as palavras-chaves e a relevância dos textos que vocês produzem e incluem na plataforma de vocês.


Por isso, recomendamos a leitura desse artigo aqui, que fala como vocês podem trabalhar SEO de forma estratégica do marketplace de vocês, e alcançar os melhores resultados possíveis: https://ajuda.ideianoar.com.br/support/solutions/articles/69000336045-o-que-%C3%A9-seo-e-como-aplicar-no-seu-marketplace-

De qualquer forma, caso tenham algum ponto específico dessa análise, que uma consultoria de SEO identifique como estratégico, podem trazer para nós, pelo Painel de Sugestões, que podemos avaliar como melhoria futura na plataforma, pois sempre estamos melhorando de forma contínua.

Dúvidas? Fique à vontade para entrar em contato conosco através nosso canal de suporte!


Obrigado pela leitura.