Segue abaixo o e-mail enviado para todos os clientes ativos na época no dia 06/08/2020, sobre a mudança recomendada da integração direta com os Correios para o Melhor Envio e/ou Frete por Planilhas, para evitar erros no cálculo de frete da sua plataforma marketplace de produtos.

"Temos um recado muito importante para você que tem um marketplace de produtos. Agora a plataforma do Ideia no Ar oferece integração com o Melhor Envio e também suporta frete por planilhas!

Esse novo formato vai substituir o modelo antigo de integração direta com os Correios. Isso vai melhorar a lógica de cálculo de frete, gerando economia para o cliente final e competitividade para o seu negócio.

Além disso, a atualização inclui:

  • Frete mais Econômico pelos Correios: Agora a opção de entrega pelos Correios acontece pelo Melhor Envio, que disponibiliza um frete 4 vezes mais econômico.
  • Frete por Transportadoras, como Jadlog, LATAM Cargo e Azul Cargo, que é oferecido pelo Melhor Envio.
  • Importação de Planilhas de Frete de qualquer transportadora que o vendedor tenha contrato.
  • O Carrinho de Compras agora separa os produtos e a escolha do frete por vendedor.

Fique atento(a)!

A versão antiga de frete continua ativa apenas para fins de migração, mas não receberá mais atualizações ou correções de eventuais problemas.

Por isso, se você tem um marketplace de produtos e os seus vendedores usam os Correios como principal método de entrega, é fundamental que você migre o mais rápido possível para o Melhor Envio.

Entenda tudo sobre a funcionalidade:

Como fazer a migração?

Após entender o processo de criação de conta no Melhor Envio e Upload de Planilhas de Frete por Transportadora, solicite a funcionalidade do novo frete via ticket ao nosso suporte, que habilitamos pra você.

Espero que você aproveite essa melhoria!"